Amigos Gospel
Amigos Gospel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você está sob a ditadura da sua boca? (Parte 2).

Ir para baixo

Você está sob a ditadura da sua boca? (Parte 2). Empty Você está sob a ditadura da sua boca? (Parte 2).

Mensagem por so.jesus.e.deus Qui 09 Dez 2021, 14:25

Você está sob a ditadura da sua boca? (Parte 2).

Continuando a mensagem de ontem:

• Apressa-te a ajudar-me, ó Senhor minha salvação -> É verdade que, quando estamos em apuros, ansiamos por ser salvos o mais cedo possível. No entanto, o Criador tem Seu tempo para agir.
A propósito: se esperássemos pacientemente o Criador inclinar-se em nossa direção (Sl 40:1), muitas das tribulações não aconteceriam; e, quanto às que são provação, receberíamos Dele o Seu escape (1Co 10: 13);
• Embora o SENHOR seja alto, Ele tem respeito pelos humildes: mas o orgulhoso Ele conhece de longe -> quem é orgulhoso, se exercita em grandes negócios, certamente será uma abominação perante o Criador (Lucas 16:15). Daí o salmista não se exercitar em grandes assuntos, ou em coisas muito elevadas para ele (Sl 131:1);
• Embora eu ande em meio a problemas, tu me reanimarás -> o Criador deseja nos reviver. No entanto, pelo que ansiamos ser revividos? Para fazer todo tipo de abominação diante do Criador (Jr 7:10) ou sermos capazes de ajudar as pessoas com mais zelo?
• tu estenderás Tua mão contra a ira de meus inimigos, e Tua mão direita me salvará -> embora esta promessa seja válida, é necessário perguntar:
1 - Os inimigos têm razão de estarem cheios de ira contra nós? Se for assim, saiba que a maldição chegará (Pv 26: 2). Reconcilie-se rapidamente com eles (Mt 5: 22-26).
2 - Os inimigos estão nos odiando sem motivo (Jo 15:25)? Nesse caso, nenhuma arma forjada contra nós prosperará; e toda língua que se levantar contra nós em juízo, seremos capazes de condená-la (Is 54:17).
• O SENHOR aperfeiçoará o que me diz respeito -> Se desejarmos o que Jesus conquistou para nós, certamente conseguiremos e seremos felizes com isso (1 Co 2:9; Ef 1:3; 2Pe 1:3). No entanto, se ansiamos pela bênção que pertence a outros, só obteremos perturbação.
• tua misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre -> então, receba sua misericórdia e lide com as pessoas segundo ela.
• não abandones as obras das tuas próprias mãos. -> como eu disse anteriormente, somos nós que abandonamos o Criador e Sua Palavra (Jr 2:32).

Portanto, deseje apenas o que é bom para o seu próximo também (Fp 2: 4). Aflija teu coração pela dor do povo de Jesus (ver Amós 6: 6; Sf 3:18). Não aceite falso testemunho (Êx 20:16) ou opróbrio contra o teu próximo (Sl 15: 3) e tenha um bom dia na promessa abaixo:

• Sl 34:18 -> “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”.

so.jesus.e.deus
Novato
Novato

Denominação : Jesus Cristo e a Escritura Sagrada
Masculino Mensagens : 4
Pontos : 895
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 52
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos