Amigos Gospel
Amigos Gospel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seus métodos são realmente bons? Voce tem certeza disso?

Ir para baixo

Seus métodos são realmente bons? Voce tem certeza disso? Empty Seus métodos são realmente bons? Voce tem certeza disso?

Mensagem por so.jesus.e.deus Ter 07 Dez 2021, 11:00

Seus métodos são realmente bons? Voce tem certeza disso?
 
·       Pv 16:25 -> “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.”.
 
Muitas pessoas, quando seus parentes morrem, optam por cremar o corpo. Sempre me pergunto por que essas pessoas optam por isso, visto que esse procedimento é muito caro. No entanto, dê uma olhada nisso:
 
·       Am 2:1-3 -> “AS palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, as quais viu a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto. Ele disse: O SENHOR bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a sua voz; os prados dos pastores prantearão, e secar-se-á o cume do Carmelo. Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Damasco, e por quatro, não retirarei o castigo, porque trilharam a Gileade com trilhos de ferro.”
 
Moabe foi punido simplesmente porque eles transformaram os ossos do rei de Edom em cal. Vejo isto como uma afronta ao Criador que determinou:
 
·       Gn 3:19 -> “No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.”.
 
No caso dos moabitas, eu sei o motivo: ira. Eles estavam tão zangados com o rei de Edom que desejam exterminá-lo completamente, para que nada restasse que pudesse trazê-lo à memória.
 
E precisamos ter cuidado com isso. Veja o aviso do Criador à Babilônia e aos israelitas:
 
·       Is 47:6 -> “Muito me agastei contra o meu povo, profanei a minha herança, e os entreguei na tua mão; porém não usaste com eles de misericórdia, e até sobre os velhos fizeste muito pesado o teu jugo.”.
·       2Cr 28:9 -> “Mas estava ali um profeta do SENHOR, cujo nome era Obede, o qual saiu ao encontro do exército que vinha para Samaria, e lhe disse: Eis que, irando-se o SENHOR Deus de vossos pais contra Judá, os entregou na vossa mão, e vós os matastes com uma raiva tal, que chegou até aos céus.”.
 
Muitas vezes, o Criador permite que alguém seja punido para humilhá-lo a fim de que ele se arrependa, se converta e seja uma bênção em Suas mãos.
 
Veja o caso de Paulo. Antes de sua conversão, se vivêssemos naquela época e tivéssemos oportunidade, certamente nosso desejo seria fazer algo como os moabitas fizeram com o rei de Edom. Veja o que se passou na mente de Ananias:
 
·       At 9:13,14 -> “E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.”.
 
E qual foi a resposta do Criador?
 
·       At 9:15 -> “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.”.
 
Portanto, tenha um dia espiritual seguindo a orientação de Jesus, mesmo que, muitas vezes, alguém mereça ser penalizado, ou quando algo parece estar certo aos teus olhos.

so.jesus.e.deus
Novato
Novato

Denominação : Jesus Cristo e a Escritura Sagrada
Masculino Mensagens : 4
Pontos : 895
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/11/2021
Idade : 52
Localização : Uberlândia-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos