Amigos Gospel
Amigos Gospel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A doença de misturar religião e politica

Ir para baixo

A doença de misturar religião e politica Empty A doença de misturar religião e politica

Mensagem por Raizenguer Ter 18 maio 2021, 14:30

Amigos e amigas, prestem atenção nessa reportagem do UOL. Observem a que ponto a mistura entre religião e politica pode ser a ruina de uma nação.

Nela um senhora, que se diz "bolsonarista", praticamente diz que o Presidente Bolsonaro é um "enviado de deus".

Não sou um "esquerdopata" ou "gado", só trago esse artigo para que possamos analisar essa mistura religião-politica.

Olímpia de Barros Correia, 75, acordou feliz na última quinta-feira (13). Pegou carona com três amigas e saiu da Jatiúca, bairro nobre da orla de Maceió, para estar em Benedito Bentes, onde veria pela primeira vez o presidente Jair Bolsonaro... 

Nem mesmo o irmão internado e intubado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com covid-19 a impediu de ir ao evento ver aquele que, segundo ela, foi enviado por Deus para salvar o país. "Tenho medo, sim [de adoecer], mas Deus está acima de tudo. E eu estou aqui protegida [aponta para a máscara] também", diz ela, que já está vacinada com as duas doses da CoronaVac. 

Olímpia, diz que segue as recomendações sanitárias, ao contrário do presidente (que promoveu aglomeração e participou das cerimônias em Alagoas sem máscara). Usa máscara sempre que sai às ruas (no dia, estava com uma de tecido branco, estampada com "Bolsonaro 2022") e assistiu à cerimônia quase isolada, na última cadeira da seção destinada ao público convidado.
Olímpia não vê problema no descompasso entre as ações de Bolsonaro e as suas. Ela afirma que o presidente agiu bem durante a pandemia, assim como está indo bem agora. "Somos um dos países que mais vacinam no mundo.

"Sempre o admirei, porque acompanhava qual era o comportamento dos políticos alagoanos. Ele sempre foi o mesmo, nunca mudou posição: sempre defendeu a família, Deus, a pátria e a família", diz. Olímpia afirma que sua própria família também o admira. "Meus netos é que são os mais discretos, estão vivendo para estudar", diz, citando, porém, que não há divergência política em casa. "Se tiver petista na minha família eu meto o cacete", brinca.

'Amar a Deus já basta' Olímpia, que é católica, acredita numa missão messiânica do presidente, um "envio dos céus" do presidente para salvar o país para colocar a família em primeiro lugar no rol de prioridades dos brasileiros, e reavivar o sentimento dos brasileiros para com o país. "Nós voltamos a ter orgulho de ser patriota, de temer a Deus. Isso é maravilhoso." Bolsonaro não rouba e nem deixa roubar, segundo a artesã aposentada. Nada do que denunciam contra Bolsonaro é verdade. Em sua visão, os ataques seriam uma luta para retornar de quem "sempre tomou conta do Brasil e roubou".

Isso, diz, é um exemplo de ser humano. "Eu mostro sempre aos meus filhos, aos meus netos, que os jovens têm de ter moralidade, honestidade e verdade. E Bolsonaro é isso: é verdadeiro e ama a Deus —só isso já basta [para ser admirado]." 
Raizenguer
Raizenguer
Novato
Novato

Denominação : Não tenho religião
Masculino Mensagens : 2
Pontos : 1178
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2021
Idade : 69
Localização : Santo Amaro/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos