Amigos Gospel
Amigos Gospel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

6 ilustrações poderosas do sermão sobre a fé

Ir para baixo

6 ilustrações poderosas do sermão sobre a fé Empty 6 ilustrações poderosas do sermão sobre a fé

Mensagem por Monique Nunes Qua 07 Jul 2021, 22:10

Parece haver incontáveis ​​ilustrações de sermões sobre fé - mas alguns são melhores do que outros. Encontre seis memoráveis ​​abaixo!

Ilustração do sermão sobre fé duradoura
Do Livro Completo de Histórias, Ilustrações e Citações de Nelson :

A fé honra a Deus e Deus honra a fé! Uma história da vida dos missionários Robert e Mary Moffat ilustra essa verdade. Por dez anos, esse casal trabalhou fielmente em Bechuanaland (agora chamado Botswana) sem um raio de encorajamento para iluminar seu caminho. Eles não puderam relatar um único convertido.

Por fim, os diretores do conselho da missão começaram a questionar a sabedoria de continuar o trabalho. A idéia de deixar seu posto, entretanto, trouxe grande tristeza a esse casal devotado, pois eles tinham certeza de que Deus estava trabalhando e que veriam as pessoas se voltarem para Cristo no tempo devido. Eles ficaram, e por mais um ou dois anos, a escuridão reinou.

Um dia, um amigo na Inglaterra mandou um recado aos Moffats que ela queria enviar um presente para eles e perguntou o que eles gostariam. Confiando que com o tempo o Senhor abençoaria seu trabalho, a Sra. Moffat respondeu: “Envie-nos um conjunto de comunhão; Tenho certeza de que logo será necessário. ” Deus honrou a fé daquela querida mulher. O Espírito Santo tocou o coração dos aldeões, e logo um pequeno grupo de seis convertidos foi unido para formar a primeira igreja cristã naquela terra. O conjunto de comunhão da Inglaterra foi atrasado pelo correio, mas no mesmo dia antes da primeira comemoração da Ceia do Senhor em Bechuanaland, o conjunto chegou.

Ilustrações de sermões sobre plena fé em Cristo



De 10.000 ilustrações do sermão :

Imagine que você está no meio de um lago e há dois barcos a remo e você está parado com um pé em cada barco. Um barco, entretanto, está cheio de buracos e está afundando rapidamente. É óbvio que, a menos que você faça algo, logo estará no lago. O barco com os buracos nos representa com todos os vazamentos causados ​​pelo pecado. O barco sem buracos representa Cristo. Deve ser óbvio que, com um pé em cada barco, acabaremos no mesmo lugar em que teríamos chegado se tivéssemos os dois pés no barco marcados como "self". O único lugar seguro é ter os dois pés firmemente plantados no barco marcado com Cristo.

Das 300 Ilustrações do Sermão de Spurgeon :

300 ilustrações do sermão da capa do livro de Charles SpurgeonSua condição é como a de uma criança em uma casa em chamas, que, tendo escapado para a beira da janela, se pendurou no peitoril da janela. As chamas saíam da janela abaixo, e o pobre rapaz logo seria queimado, ou cairia em pedaços. Ele, portanto, aguentou firme com as garras da morte. Ele não se atreveu a afrouxar o aperto até que um homem forte apareceu por baixo e disse: “Rapaz! Solta! Solta! Eu vou pegar você." Bem, não era uma fé salvadora para o menino acreditar que o homem era forte - isso foi uma boa ajuda para a fé - mas ele poderia saber disso e ainda assim ter morrido. Foi fé quando o menino se soltou e caiu nos braços de seu grande amigo.

Aí está você, pecador, apegado aos seus pecados ou às suas boas obras. O Salvador clama: “Caia! Caia em meus braços! ” Não é fazer, é deixar de fazer. Não está funcionando, é confiar naquela obra que Jesus já fez. Confiar! Essa é a palavra - confiança simples, sólida, sincera e sincera. Confie e não levará uma hora para salvá-lo, no momento em que você confia que está salvo.

Metáforas da ilustração do sermão para a fé

Do livro de ilustrações de Tony Evans: histórias, citações e anedotas de mais de trinta anos de pregação e discurso público :

1. A fé como um fio

Podemos imaginar a fé como uma conexão entre a obra do Espírito Santo e o poder em ação em nossa nova natureza. A fé é um fio que conduz uma corrente chamada graça que flui do Espírito para que a nova natureza receba força.

2. A fé como um interruptor

A maioria das coisas que são alimentadas por baterias tem um botão liga e desliga. Se as baterias forem incluídas quando um item for comprado, ele estará pronto para ser usado imediatamente. No entanto, ele ainda deve ser ativado pelo switch. Como cristãos, nossa mudança é a fé. Quando ativamos nossa fé, somos capazes de acessar o poder incluído em nós.

3. A fé como um grão de milho

Das 300 Ilustrações do Sermão de Spurgeon :

Ao que tudo indica, a coisa mais absurda que já foi feita pelo homem mortal é jogar fora o milho bom, enterrando-o no solo. Se você nunca tivesse visto ou ouvido falar de seus resultados, pareceria um desperdício e não o trabalho [da agricultura]. No entanto, o fazendeiro não tem dúvidas, ele anseia por ter permissão para jogar fora sua semente, na fé ele até cobiça o tempo bom para que possa enterrar seu milho. E se você lhe diz que ele está fazendo uma coisa absurda, ele sorri da sua ignorância e lhe diz que assim vem a colheita.

Esta é uma boa imagem da fé que cresce com a experiência. Ajuda-nos a agir de maneira contrária às aparências, leva-nos a comprometer-nos totalmente com a guarda de Cristo, enterrando com ele as nossas esperanças e as nossas próprias vidas, na alegre confiança de que, se estivermos com ele mortos, também viveremos com ele . Jesus Cristo, que ressuscitou dos mortos, nos ressuscitará por meio de sua morte para uma vida nova e nos dará uma colheita de alegria e paz.

Fonte: https://blog.faithlife.com/sermon-illustrations-on-faith/
Monique Nunes
Monique Nunes
Novato
Novato

Denominação : Presbiteriana
Feminino Mensagens : 2
Pontos : 1175
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/02/2021
Idade : 33
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos